É já na próxima quinta-feira, 28 de novembro, que abre o novo parque aquático do Europa Park, o Rulantica. Mais de 25 atrações e escorregas, com água bem quente, que garantem diversão para toda a família. Veja algumas imagens na fotogaleria acima.

O Europa Park, na Alemanha, é o segundo parque de diversões mais visitado do continente, a seguir à Disneyland Paris, e promete novidades e mais diversão para todos. Com 32.600 metros quadrados e de inspiração nórdica, o Rulantica é o novo parque aquático de água quente do Europa Park e conta com nove áreas, preenchidas com mais de 25 atrações e escorregas.

O Rulantica está repleto de surpresas para miúdos e graúdos. Um glaciar para quem gosta de adrenalina, uma cidade construída sobre palafitas, piscina de ondas e cascatas, um rio especialmente preparado para os mais pequenos e uma enorme lagoa, que é um verdadeiro oásis.

As entradas já estão disponíveis e é necessário comprar com antecedência, já que o parque tem uma capacidade máxima de 3 500 pessoas em simultâneo e de cinco mil por dia. O Rulantica funciona das 10h às 22h, ao longo de todo o ano.

Os bilhetes de adulto custam 38,50 euros e as crianças pagam 35,50 euros (dos 4 aos 11 anos; gratuito para menores de 4 anos). No dia do aniversário, crianças até aos 12 anos não pagam. Também pode adquirir entradas específicas para o final do dia, após as 17h.

E não se preocupe, há locais para dormir bem perto. O parque aquático dispõe de hotel mesmo ao lado, o Kronasar. Foi inaugurado em maio e desenhado com base num museu de história natural.

O final de novembro e o mês de dezembro são sempre especiais no Europa Park. Há dois mercados de Natal, um tradicional alemão, cujas barraquinhas de madeira vendem artesanato típico, doces da época e vinho quente; e outro medieval, recriando um mundo de damas e cavaleiros que se torna ainda mais incrível ao entardecer.

O Europa Park fica situado em Rust, a cerca de 60 quilómetros do aeroporto de Karlsruhe/Baden-Baden.

Imagem de destaque: Europa Park/Rulantica/D.R

Parques aquáticos para toda a família


Veja também:
10 parques de diversões pelo mundo para toda a família
Esta é a road trip mais rápida para conhecer toda a Europa

Partilhar