Costuma dizer-se que viajar acalma o espírito e alarga os horizontes, visitando os destinos mais desejados ou até explorando incríveis paisagens culturais. Mas nem sempre corre tudo bem e, infelizmente, existe crime nos locais mais belos do mundo. A última coisa que vai querer é ser assaltado no estrangeiro.

O site de planeamento de viagens TripAdvisor elaborou um estudo sobre as cidades do mundo onde é mais provável que ocorra um furto ou um roubo. E não é surpresa nenhuma que estes locais sejam dos mais populares entre os viajantes – cada um destes destinos recebe milhões de visitantes todos os anos. No entanto, os carteiristas não perdem uma oportunidade para atacar.

Mas não deve deixar que o risco impeça de visitar estas cidades icónicas. Apenas tem de minimizar os perigos e estar atento em todos os momentos. Independentemente da situação, mantenha sempre a mala fechada e perto de si e nunca guarde o dinheiro todo no mesmo lugar. Não se esqueça, pode sempre fazer um seguro de viagem para estar protegido no estrangeiro. Existem muitas opções que cobrem emergências médicas, voos cancelados ou atrasados e, claro, propriedade perdida ou roubada.

Por isso, recorde: não deve deixar de visitar populares destinos turísticos só porque existe o risco de ser assaltado. Deve simplesmente minimizar o risco. Conheça quais são as oito cidades onde é mais provável que seja assaltado e o que deve fazer para evitar esta situação, na fotogaleria acima.

Imagem de destaque: Direitos Reservados

Partilhar