easyJet anuncia nova rota entre o Porto e Montpellier - há bilhetes desde 12,99€
[Imagem: Shutterstock]

A easyJet anunciou a abertura de uma nova rota que liga o Porto a Montpellier, França. Para celebrar o lançamento deste novo destino, há bilhetes a partir de 12,99€ por trajeto.

«Esta nova aposta da easyJet para a próxima temporada em território nacional faz parte da estratégia de crescimento da companhia», lê-se em comunicado. A nova ligação vem juntar-se às seis rotas já inauguradas pela companhia aérea este ano. O primeiro avião com destino ao Aeroporto de Montpellier – Méditerranée partirá a 14 dezembro de 2019.

Montpellier, cidade localizada na costa sul de França, a meio do caminho entre a Riviera Francesa e Espanha estará ligada ao Porto através de dois voos semanais – à terça e ao sábado – (até final de março de 2020) e de três voos por semana – ao domingo, terça e quinta-feira – (com início em abril de 2020).

Há viagens a partir de 19 euros, mas, para celebrar o lançamento deste destino, está em vigor uma campanha com preços a partir de 12,99 euros por trajeto.

«Estamos muito satisfeitos por inaugurar esta nova rota e por ver reforçado o compromisso da easyJet com a cidade do Porto. A easyJet está muito bem preparada para reforçar a sua aposta nos aeroportos nacionais, e é aí que nos iremos continuar a focar. Orgulhamo-nos muito de contribuir para o ajustamento sazonal do turismo na região», afirma José Lopes, diretor da easyJet para Portugal, em comunicado.

Durante a apresentação da nova rota, em Lisboa, o diretor de Marketing e Comunicação e Diretor Geral Adjunto do Turismo de l’Hérault, Jean-François Pouget, esclareceu que o seu objetivo é «promover a região de Languedoc, em Portugal, como destino mediterrânico para 2020».

«Queremos incentivar o turismo sustentável, de qualidade, ligado à natureza, à cultura e ao património», disse Jean-François Pouget. «Para isso queremos ter cada vez mais turistas que apreciem a qualidade de vida, a gastronomia, os vinhos, a paisagem. Os portugueses sabem apreciar e procuram destinos de qualidade. Daí esta aposta», frisou.

Quando se fala de destinos no Mediterrâneo, Montpellier é uma autêntica referência. Capital regional de Languedoc, uma das maiores áreas produtoras de vinhos em França, esta cidade medieval tem uma forte presença estudantil, com praças amplas, diversos parques e mais de 20 quilómetros de ciclovias, o que facilita a vida dos habitantes e dos turistas.

Entre o centro histórico e os novos bairros, há muito para explorar. Estátuas, monumentos, arte de rua, arquitetura contemporânea e muito mais. Não deixe de visitar a Place de la Comédie (Praça da Comédia, em português), na zona velha da cidade, rodeada por bares, cafés e monumentos históricos.

Sète, uma pequena cidade sobre o mar na região de Occitânia, é conhecida como a porta de entrada para o Mediterrâneo, combinando as tradições marítimas com o enorme património gastronómico. Autenticidade, tradição, praia, gastronomia, bairros pitorescos, fachadas coloridas, museus e uma interminável programação cultural, em Sète as surpresas espreitam a cada esquina.

Pode navegar pelos canais da cidade, visitar o monte Saint-Clair, explorar o porto de pesca da cidade, percorrer 12 quilómetros de praias ou ainda assistir a uma das várias peças de teatro. Sem nunca esquecer, claro, o enoturismo da região, com diversas provas de vinho e passeios pelas vinhas.

É de mencionar que a easyJet tem operações nos quatro principais aeroportos de Portugal.

Imagem de destaque: easyJet/D.R

Partilhar