Obrigado a todos os que têm feito parte da Volta ao Mundo nestes 25 anos! Apesar de a minha viagem na revista ser ainda uma espécie de voo de curta duração, o entusiasmo que vi pelas redes sociais acerca da edição passada – comemorativa do nosso quarto de século e que nos levou a replicar os destinos da edição número 1 – deu-me a certeza de que a Volta ao Mundo é uma revista muito acarinhada pelos portugueses e que tem feito parte de algum momento importante das suas vidas. Isso traz-nos uma ponta de orgulho misturada com a responsabilidade de continuar esta história de sucesso, pese embora o desafio atual ser muito maior.
Hoje a Volta ao Mundo é muito mais que uma revista mensal em papel. É uma marca 360, que nos desafia permanentemente a manter os níveis de credibilidade, utilidade e exigência de todos os dias no site e nas redes sociais, no nosso programa semanal na RTP3 e, sempre que possível, na rádio TSF. É uma tarefa difícil e que exige maior conhecimento do público, tão distinto em cada plataforma. Mas quando se tem uma equipa apaixonada pelo que faz tudo se descomplica. Por isso, estou certo de que os leitores portugueses continuarão a rever-se na vivacidade escrita, auditiva e visual da Volta ao Mundo. Andem eles por onde andarem, estaremos sempre ao seu lado num banco de avião, na pesquisa de um destino via telemóvel ou a fazê-los sonhar depois de verem uma fotografia no nosso Instagram.
O principal de tudo é viajar. Ir. Ninguém duvide de que a felicidade de quem viaja perdura no tempo. Por isso, há que fazê-lo o máximo de vezes possível. Para cidades, para lugares que privilegiam o contacto com a natureza, para aquela praia exótica que sempre desejou conhecer ou até para um resort com pulseira de tudo-incluído. Viajar para descansar, para ajudar os outros, para realizar um sonho ou para aumentar os seus níveis de adrenalina. Tudo é válido! Mas viaje. Viaje!
Boas Festas!