Sempre sonhou em dar uma volta ao mundo num navio? Esta é uma oportunidade única para fazer uma jornada oceânica, entre Lisboa e Tenerife, num grande veleiro português. A viagem irá realizar-se no início de 2020 e as vagas são limitadas.

A APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela – anunciou a abertura das inscrições para uma experiência de navegação a bordo do Navio-Escola Sagres (NRP Sagres). Os futuros membros da tripulação vão embarcar em Lisboa, no dia 4 de janeiro de 2020, e navegar até Santa Cruz de Tenerife, atracando a 10 de janeiro de 2020.

Esta oportunidade surge na sequência da volta ao mundo que o NRP Sagres fará em 2020, no âmbito das Comemorações do V Centenário da Cirum-Navegação de Fernão Magalhães. A APORVELA decidiu associar-se a este projeto para que todos os que pretendam tornar-se marinheiros por alguns dias, possam desfrutar desta oportunidade de aprendizagem única.

Em comunicado, João Lúcio, presidente da APORVELA, afirmou: «todos os que fizerem parte desta aventura terão a possibilidade de embarcar num dos mais icónicos navios portugueses e farão parte de uma expedição que ficará para mais tarde recordar. Mais do que navegar num dos mais importantes veleiros do mundo, estamos a garantir a oportunidade de fazer parte da história.»

Nesta expedição marítima com a duração de 371 dias, vai poder participar nas Comemorações dos 500 anos da Descoberta do Estreito de Magalhães, em Punta Arenas, Chile, marcar presença em Tóquio, Japão, durante o período inicial dos Jogos Olímpicos, navegar na companhia do navio ESPS Juan Sebastian Elcano, visitar os destinos da Rede Mundial de Cidades Magalhânicas e ainda marcar presença em algumas cidades da Diáspora Portuguesa.

Apesar dos horários ainda não estarem definidos, o Navio-Escola Sagres tem partida de Lisboa marcada para 4 de janeiro de 2020, com chegada prevista a Santa Cruz de Tenerife, no dia 11 de janeiro de 2020. Só é permitido o embarque a maiores de 15 anos e o preço é de 500 euros por pessoa, incluindo seguro de navegação, alimentação, alojamento em coberta, treino de mar e atividades a bordo.

Pode enviar a ficha de inscrição, de preenchimento obrigatório, para o e-mail [email protected]. Para mais informações, visite o site da APORVELA.

Percorra a fotogaleria acima para descobrir o que nunca lhe disseram sobre os navios de cruzeiro.

Imagem de destaque: APORVELA/D.R

Partilhar