Com o aumento do número de viajantes é cada vez mais difícil encontrar um destino para escapar às multidões. Há cidades com mais visitantes internacionais do que habitantes locais. Sabe quais são? Descubra-as na fotogaleria acima.

Em algumas das cidades mais visitadas do mundo, é fácil sentir-se como um habitante local mal chega ao destino. De acordo com o mais recente estudo da plataforma americana ESTA, sistema eletrónico de autorização de viagem, revelou as cidades que têm o maior ratio de turistas internacionais por habitantes locais e onde fugir das multidões, por vezes, pode ser mais difícil.

E também há cidades portuguesas que surgem neste estudo. Na 15ª posição, o Porto tem um ratio de 183 visitantes internacionais por cada 100 habitantes locais. Já na 23ª posição, Lisboa recebe 129 turistas por cada 100 habitantes.

O ratio para cada uma das cidades foi calculado através do cruzamento de dados referentes ao número de habitantes locais e de visitantes internacionais. E, acredite, os resultados são surpreendentes.

Percorra a fotogaleria acima para descobrir as cidades onde o ratio de turistas do que habitantes locais.

Imagem de destaque: iStock/D.R

Partilhar