No passado dia 12 de dezembro, a massagem tradicional tailandesa Nuad Thai foi distinguida pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade. Mas esta não é a única distinção que o património tailandês recebeu. Conheça-as na fotogaleria acima.

A massagem Nuad Thai é conhecida pelo movimento lento aplicado com as mãos, pés, joelhos, antebraços e até cotovelos. É normalmente realizada no chão, em cima de colchão, ou numa marquesa baixa, sem a utilização de qualquer tipo de óleos ou cremes.

De acordo com a UNESCO, este tipo de massagem tem raízes nas áreas rurais, tendo sido originalmente praticada por curandeiros para aliviar as dores musculares causadas pelo trabalho na área da agricultura. Hoje, está cientificamente provado que tem muitos outros benefícios, sendo recomendadas para tratar problemas de circulação, ansiedade enxaquecas e insónias.

A mais recente distinção da Tailândia eleva para seis o número total de Patrimónios distinguidos pela UNESCO, sendo quatro deles culturais e dois naturais. Percorra a fotogaleria acima para descobrir todos os patrimónios da Tailândia distinguidos pela UNESCO.

Imagem de destaque: iStock/D.R

Partilhar