As cidades polacas de Varsóvia e Cracóvia são geralmente escolhas de viagens na primavera ou no verão, mas há outros encantos de as visitar no inverno. Descubra-os na fotogaleria acima.

A começar pela menor pressão turística, que em Cracóvia pode ser mesmo muita – a cidade é visitada por quase 10 milhões de turistas ao ano.

A proximidade entre as duas, cerca de duas horas de comboio, permite combinar numa só viagem duas realidades que juntas ajudam a entender um pouco da história, muitas vezes difícil, deste país gigante do centro da Europa, do qual sabemos tão pouco.

Com o natal à porta mostramos como estas duas cidades aproveitam ao máximo a época. Apesar do frio e dos dias curtos, as iluminações decoram as ruas e todos saem à rua para fazer compras nos mercados de natal onde se comem bons petiscos e vinho quente com especiarias.

Percorra a fotogaleria acima para descobrir como é celebrado o Natal nestas cidades polacas.


Jardins de luz no Palácio de Wilanów, Varsóvia
19 de outubro de 2019 a 23 fevereiro de 2020
Durante 4 meses os jardins do palácio barroco que foi destruído pelos alemães no final da II Guerra Mundial, transformam-se num espetáculos de luzes – cada ano com temas e decorações diferentes.
Aberta todos os dias exceto 24 e 31 de dezembro, das 16h00 às 21h00.
Entradas desde 2,5 euros. Gratuito até aos 7 anos.
Mais informações aqui.

Mercado de Natal, Cracóvia
29 de novembro a 26 de dezembro de 2019
A praça principal da Cidade Velha de Cracóvia (Rynek Głównyé) com quase quatro hectares é uma das das maiores da Europa, com origem no século XIII. O edifício Sukiennice Cloth divide a praça ao meio. No seu interior há várias bancas de artesanato que nesta época se tornam mais natalícias e lá fora, junto à Basílica de Santa Maria, estão dezenas de bancas de decorações de natal, artesanato, brinquedos e também petiscos, como salsichas e joelho de porco grelhados, chucrute, chocolate quente, muitos doces e claro vinho quente com especiarias.
Saiba mais em visitkrakow.com

Imagem de destaque: Warsaw Tourist Office

Partilhar