Desde 1 de janeiro, a Norwegian Cruise Line tornou-se a primeira empresa de cruzeiros a eliminar por completo as garrafas plásticas de uso único de toda a sua frota.

A Norwegian Cruise Line anunciou uma nova parceria com a JUST® Goods, Inc., o que permitiu que a empresa de cruzeiros substituísse todas as garrafas plásticas de uso único na sua frota de 17 navios, começando já com o mais recente, o Norwegian Encore. A companhia vai retirar do meio ambiente mais de seis milhões de garrafas plásticas por ano.

Este é mais um passo de sustentabilidade por parte da Norwegian Cruise Line. Em 2018, a empresa já tinha eliminado as palhinhas de plástico de uso único da sua frota e dos destinos privados.

Impulsionados pelo programa ambiental Sail & Sustain, a companhia pretende minimizar o desperdício em aterros, reduzir a taxa de emissões de CO2, aumentar o uso de fontes sustentáveis e investir em novas tecnologias.

Em comunicado, o presidente e CEO da Norwegian Cruise Line, Harry Sommer, afirmou: «Enquanto linha de cruzeiros líder, estamos contentes por ter este impacto, eliminando garrafas de bebidas descartáveis em toda a nossa frota. É apenas uma das maneiras pelas quais trabalhamos e nos esforçamos para preservar os nossos oceanos e os destinos que visitamos. Embora este seja apenas o começo daquilo que podemos fazer, estamos incrivelmente comprometidos com o nosso programa Sail & Sustain e acreditamos sinceramente na importância de preservar os nossos recursos naturais. Continuaremos a esforçar-nos para tomar decisões ambientalmente conscientes em benefício do nosso planeta».

Fundada pelo rapper, compositor e ator norte-americano Jaden Smith e pela sua família, a JUST Goods tem uma abordagem inovadora para obter e aproveitar o recurso mais valioso do mundo – a água. A empresa concentra-se num modelo de impacto, tendo em conta os locais onde a água é obtida e como é engarrafada e embalada.

Para mais informações sobre os navios e os itinerários da Norwegian Cruise Line, visite o site da companhia de cruzeiros.

Percorra a fotogaleria acima para descobrir o que nunca lhe disseram sobre os navios de cruzeiro.

Imagem de destaque: iStock/D.R

Partilhar