Se já viajou, não é estranho esquecer-se de um objeto no aeroporto depois de passar pelo controlo da alfândega. E há uns que são muito estranhos. Conheça-os na fotogaleria acima.

Todos os anos, uma lista enorme de propriedade perdida surge nos aeroportos à volta do mundo. Numa entrevista ao jornal digital australiano News.com.au, Jenni Greaves – responsável pelo grupo de voluntários que recolhe objetos perdidos no aeroporto de Brisbane – revelou os itens que os viajantes costumam deixar para trás.

Segundo Jenni, quase todos os meses mais de mil objetos pessoais são entregues nos perdidos e achados do aeroporto de Brisbane – mas apenas um em cada três são devolvidos.

A responsável partilha algumas dicas para os viajantes evitarem perderem os pertences pessoais. E a identificação de bagagens surge logo em primeiro. Greaves afirma: «é incrível quantas pessoas não colocam os contactos nas malas (…) se existir um número de telefone as pessoas vão tentar ligar».

Jenni recomenda ainda que reserve mais tempo antes do seu voo e vá mais cedo para o aeroporto. «Venha uma hora mais cedo para não passar à pressa pelo controlo da alfândega – é ai onde poderá esquecer-se de alguma coisa».

E se for o caso de ter deixado algo para trás na última viagem, pode sempre tentar recuperar o que perdeu. Basta preencher os formulários online que os aeroportos disponibilizam e será contactado caso o objeto tenha sido encontrado.

Conheça quais são os oito objetos que os viajantes costumam deixar para trás no aeroporto, segundo a responsável pelo grupo de voluntários que recolhe objetos perdidos no aeroporto de Brisbane, Jenni Greaves, na fotogaleria acima.

Imagem de destaque: iStock

Partilhar