Preocupações com o futuro da alimentação em debate em São Paulo
[Imagem: Direitos Reservados]

O seminário «Fruto, diálogos do alimento», que já vai na terceira edição, acontece na cidade brasileira de São Paulo, de 24 a 26 de janeiro, na Unibes Cultural e terá transmissão ao vivo nos canais digitais oficiais.

O projeto idealizado pelo chef brasileiro Alex Atala (restaurante D.O.M.), em parceria com o produtor cultural Felipe Ribenboim, pretende ser uma plataforma de partilha de ideias em torno da alimentação, da sustentabilidade, procurando soluções para o presente e para o futuro próximo. Pela primeira vez o evento será aberto ao público, gratuitamente, no domingo (dia 26).

Para 2020, os temas em destaque são relacionadas com a «água» e o «alimento como saúde», além de serem abordadas questões como a reciclagem.

No dia 26 de janeiro, serão apresentados vários filmes relacionados com os temas do Fruto, bancas de produtos de diversas regiões do Brasil, e um almoço apresentado pela Gastronomia Periférica e pela Agência Solano Trindade – cada prato terá um valor entre 3,50 e 7 euros. Transmissão ao vivo no canal do Fruto no Youtube.

Imagem de destaque: Direitos reservados

Partilhar