O Savoy Palace presta uma verdadeira homenagem à ilha e é uma experiência que merece ser vivida na primeira pessoa. Descubra-o na fotogaleria acima.

Com uma vista privilegiada para a baía do Funchal, o Savoy Palace não é apenas o novo resort de luxo da Madeira. É uma homenagem à história, à natureza e à tradição deste paraíso no Atlântico. Um ícone do Funchal desde 1912, o antigo Savoy foi demolido em 2009 e deu lugar ao imponente Savoy Palace, membro da cadeia The Leading Hotels of the World. Localizado no centro do Funchal, entre o mar e as montanhas, este cinco estrelas abriu em julho e vale por si só a viagem.

O projeto de decoração de interiores da designer madeirense Nini Andrade Silva presta a devida homenagem à ilha com pormenores inspirados na floresta laurissilva, no bordado madeirense, nas levadas, nos antigos túneis (furados) e nas lagoas da região. Para além de memórias e algum mobiliário antigo, os tons de vermelho e os rendilhados dourados também foram preservados.

O formato do edifício faz lembrar uma onda, nesta caso de 17 andares, e camufla-se na paisagem da cidade. Os 23 mil metros quadrados de área ajardinada constituem um autêntico oásis. Aqui, existem seis espécies de plantas endémicas, entre as mais de 250 oriundas de África, Europa, Macaronésia, América, Ásia e Oceânia. O Savoy Palace tem 352 quartos, entre os quais 34 suites, 14 pool suites e duas suites presidenciais com piscina. Há ainda mais seis piscinas, duas delas infinitas no topo do hotel, e oito restaurantes e bares.

Um ícone do Funchal desde 1912, o antigo Savoy foi demolido em 2009 e deu lugar ao novo Savoy Palace.

O restaurante Alameda, no exterior, oferece cozinha portuguesa e mediterrânica, num registo simples e descontraído. Por outro lado, o Galáxia Skyfood e Skybar, no último andar, tem um bar de cocktails, lounge e restaurante, com uma carta assinada pelo chef executivo Carlos Gonçalves. Não menos importante, o Laurea Spa, totalmente inspirado na floresta laurissilva e nos furados, é o «maior de Portugal e um dos maiores da Europa». Tem 3100 metros quadrados, 11 salas de tratamento (champagne&nails bar, sala de haloterapia, duches sensoriais, banho turco, sauna, fonte de gelo, entre outros), ginásio e vários programas de tratamento e massagem.

O Savoy Palace presta homenagem à ilha e é uma experiência que merece ser vivida na primeira pessoa. Aqui, tudo está em perfeita harmonia com a natureza e as tradições que fazem parte da história da ilha da Madeira.

Percorra a fotogaleria acima para descobrir um pouco mais sobre o Savoy Palace.

Savoy Palace

Avenida do Infante, 25, Funchal, Madeira
Preço: quartos duplos a partir de 200 euros por noite (com pequeno-almoço)
>> savoysignature.com

Imagem de destaque: Savoy Palace/Direitos Reservados

Partilhar