Veja as fotografias e descubra os locais que não pode mesmo perder nas Canárias, clicando nas setas.
[Imagens: iStock/D.R]
Parque Nacional do Teide
O Teide é uma das montanhas mais altas da Europa, embora esteja situada na ilha de Tenerife, mais próxima de África. São 3718 metros até ao cume e para subir é preciso reservar com muita antecedência pois há limitação de acessos diários.
Mesmo que não se suba ao pico, os caminhos que começam na estação teleférica superior, chamada popularmente de La Rambleta, são uma boa amostra do que é o vulcão. Primeiro porque o ar é rarefeito e as tonturas e o cansaço surgem logo à saída do teleférico. Depois porque os percursos assinalados para pontos como o Pico Viejo ou a Fortaleza são igualmente espetaculares, com lava seca, pedras negras, poucas plantas e uma vista muito elevada que cria a sensação de se ver a curva do mundo.
Tenerife é a maior das ilhas Canárias, mesmo assim, de qualquer ponto consegue aceder-se à estação inferior do teleférico em menos de hora e meia. Vale a pena escolher o caminho da encosta norte da ilha, partindo de Orotava, de onde se percebe toda a altura deste colosso rochoso.
Saiba mais em: volcanoteide.com
Lanzarote, a ilha lunar
Quem procura calma e silêncio pode encontrá-los nesta ilha com cenários surpreendentes, de aspeto lunar pelas crateras e vales de lava solidificada e a quase ausência de vegetação.
É uma paisagem espetacular e especial, por isso mesmo classificada Reserva da Biosfera pela UNESCO. O Parque Nacional de Timanfaya, com grande variedade de formas vulcânicas, e o Parque Natural Chinijo, refúgio de muitas aves marinhas, são dois exemplos.
Juntam-se também na lista de atrativos praias como a Papagayo, de areia branca e água cristalina, bem como a casa (visitável) onde José Saramago residiu nos últimos dezoito anos de vida.
Saiba mais em: holaislascanarias.com
Sempre sonhou descobrir estas ilhas espanholas? Se sim, percorra a fotogaleria para conhecer dois dos locais de visita obrigatória nas Canárias.
Aqui ao lado, na nossa vizinha Espanha, há um mundo novo para descobrir. E o arquipélago das Canárias é um bom exemplo disso mesmo.
Ao largo da costa noroeste de África, a poucas horas de voo de Portugal, o arquipélago das Canárias é uma verdadeira surpresa para os mais distraídos. Aqui, encontra um pouco de tudo – praias que se pode usufruir durante quase todo o ano e um vulcão com 3718 metros de altura, o Teide.
Contudo, há muitos mais para descobrir, como o Parque Nacional do Teide ou o calmo paraíso de Lanzarote, onde pode encontrar algumas das paisagens mais belas de todo o arquipélago. Só bons motivos para visitar as ilhas Canárias. Do que está à espera?
Descubra os locais na fotogaleria acima e comece já a planear o roteiro para as suas próximas férias. Clique aqui para conhecer outros locais para visitar em Espanha durante todo o ano.