Quito, a capital do Equador, é a cidade mais barata da América Central e do Sul para viajar em 2020. Conheça a lista completa na fotogaleria acima.

Quem o diz são os especialistas do Price of Travel que todos os anos divulgam o Backpacker Index, um estudo que avalia custos de viagem para algumas das cidades mais populares.

A América Central e do Sul são muitas vezes esquecidas por grande parte dos viajantes. No entanto, a inflação não afetou a maioria das moedas nestas regiões, excluindo os casos da Argentina e da Venezuela.

Para cada dia, o valor inclui: uma noite num hostel barato (mas com condições), numa localização central e com comentários positivos nos sites de reservas de alojamentos; duas viagens em transportes públicos; uma entrada numa atração turística ou museu; três refeições e três cervejas – que podem ser consideradas um gasto diário adicional para quem não bebe álcool.

Os valores apresentados são estimativas do que é possível gastar, para que possa ser mais fácil decidir o seu próximo destino de viagem, comparando cidade a cidade, com os preços convertidos – no caso dos destinos que não têm o Euro a circular.

A Volta ao Mundo usou taxas de câmbio para euros do dia 3 de fevereiro de 2020. Conheça os 20 destinos mais baratos para visitar em 2020, na fotogaleria acima.

Imagem de destaque: iStock/D.R

Partilhar