Já ouviu falar no NaturistBnB? Trata-se de uma nova tendência de férias que se baseia no conceito AirBnB – plataforma online de alojamentos – mas que se destina apenas a nudistas.

Esta inovadora modalidade de férias – que apresenta um conceito de partilha de espaços somente para os adeptos do naturismo – foi criada por Petri e Minna Karjalainen.

O casal, que sempre procurou opções de alojamentos naturistas para as férias, decidiu iniciar este projeto depois de perceber que havia uma lacuna no mercado neste segmento. «É realmente difícil encontrar alojamentos deste género no AirBnB ou noutro site de reservas de hotéis», afirmou Karjalainen à CNN Travel.

«Começámos a pensar que seria interessante se houvesse um site de reservas, como o AirBnB, mas dedicado a esse estilo de vida [naturismo]», contou Karjalainen à mesma publicação. «No nosso site, todos os alojamentos são direcionados para pessoas que praticam naturismo», acrescentou.

Mas, afinal, como funciona o NaturistBnB? «As pessoas que querem hospedar um convidado colocam um anúncio na plataforma, descrevem o local, colocam algumas fotografias e explicam ainda as regras da casa», explicou o casal.

De veleiros a casas na árvore, o NaturistBnB reúne opções variadas de alojamentos, com preços para todas as carteiras. Em Portugal, diversas unidades já aderiram a esta plataforma online, nomeadamente no Algarve, Odeceixe e Viana do Castelo.

Percorra ainda a fotogaleria acima para ficar as 25 melhores praias para fazer nudismo.

Imagem de destaque: iStock/D.R

Partilhar