É apaixonado por viagens mas o seu orçamento é limitado? Há um grupo de Facebook que o ajuda a encontrar as oportunidades mais baratas para as suas próximas férias. Descubra alguns dos exemplos na fotogaleria acima.

O grupo de Facebook «Viagens e Baratas» nasceu há pouco mais de oito meses, mas já conta com cerca de 260 mil membros. Silvino Prata, 29 anos, Patrícia Damas e Mariana Mateus, 31 anos, são as mentes por detrás desta plataforma de partilha de ideias e de oportunidades.

Os três jovens trabalham por conta própria e sempre tiveram possibilidade de viajar com facilidade. Só precisavam de encontrar uma viagem barata na internet e marcar o próximo destino. Isto levou-os a quererem partilhar o seu conhecimento com outros viajantes interessados.

O que começou como um grupo de publicação de oportunidades de viagens, rapidamente se está a tornar numa estrutura mais profissional. Em declarações ao Jornal de Notícias, Patrícia Damas, uma das administradoras do grupo, afirmou: «Costumamos dizer a brincar que somos turistas profissionais, porque há alguns anos que começámos a viajar bastante, sendo esta uma área de interesse que nos unia. Sempre tentámos fazer de forma económica ou aproveitando as melhores oportunidades e isso suscitava a curiosidade dos nossos amigos, que nos pediam regularmente as melhores dicas e segredos para fazer o mesmo.»

Com alguns anos de experiência a pesquisar viagens online, a procura de oportunidades tornou-se cada vez mais simples. Diariamente, cada um dedica entre uma a duas horas na pesquisa de novas pechinchas e no esclarecimento de dúvidas, quer seja por e-mail, mensagem ou através dos comentários.

«As pesquisas em si sobre as viagens que colocamos até são relativamente rápidas para nós, pois é algo que já estamos habituados a fazer e trabalhamos muito intuitivamente com os motores de busca dos voos. Utilizamos bastante o Momondo, o Skyscanner e pesquisamos diretamente nos sites das companhias aéreas que operam não só a partir de Portugal como também a partir de Espanha», acrescentou Patrícia.

De acordo com o grupo «Viagens e Baratas», há voos de ida e volta com a Ryanair, com partida do Porto, para Madrid, Espanha, a 20 euros. De Lisboa, com a easyJet, pode voar até ao Funchal, Madeira, desde 65 euros. Já com a Air Malta, de Lisboa, há viagens de ida e de volta para Malta, a partir de 98 euros. São oportunidades únicas.

Para encontrar mais informações e oportunidades deste género, adira ao grupo de Facebook «Viagens e Baratas» aqui.

Percorra a fotogaleria acima para descobrir algumas das oportunidades que são partilhadas neste grupo de Facebook.

Imagem de destaque: Instagram Viagens e Baratas/D.R

Partilhar