A BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa regressa de 27 a 31 de maio e não vão faltar bons motivos para ir ao Parque das Nações. Com o adiamento do concurso, tem até maio de 2020 para enviar as suas fotografias. Saiba como participar.

Como já é habitual, a FIL/BTL e a Casa da América Latina organizam o concurso de fotografia «Eu Fiz o Mochilão na América Latina», promovido pela revista Volta ao Mundo – que integra novamente o júri.

Para além do já habitual «Mochilão na América Latina», a FIL/BTL em parceria com a Volta ao Mundo – que também irá fazer parte do júri organizam pela primeira vez o concurso de fotografia «Eu fiz o Sudeste Asiático».

Estes concursos pretendem promover o encontro entre entusiastas da fotografia, dando a conhecer realidades pessoais e momentos únicos passados em países latino-americanos e no sudeste asiático. Assim como estimular o interesse por estes países e proporcionar um intercâmbio de culturas, coincidindo com a missão principal da BTL.

«Eu Fiz o Mochilão na América Latina»

Como participar

A 6ª edição do concurso termina em maio de 2020. Está aberto a todos os interessados pela arte da fotografia, com mais de 18 anos; quem já participou em edições anteriores pode voltar a concorrer, desde que não utilize as mesmas fotografias. Cada participante deverá concorrer com no máximo três fotografias e terão de ser partilhadas no Instagram com o #mochilaobtl2020. O seu perfil deve ser público e o país onde tirou a fotografia deve estar devidamente identificado. Inscreva-se aqui.

Vencedores

O anúncio dos vencedores está marcado para maio de 2020, no auditório «Palco Mundo» no Pavilhão 4 da BTL e posteriormente publicado no site e Facebook da Casa da América Latina, da FIL/BTL e da revista Volta ao Mundo.

Prémios

Os prémios, a anunciar brevemente, serão atribuídos aos vencedores e menções honrosas do concurso de fotografia «Eu fiz o Mochilão na América Latina» no auditório «Palco Mundo» no Pavilhão 4 da BTL, em maio de 2020.

Consulte o regulamento completo do concurso aqui.

«Eu fiz o Sudeste Asiático»

Como participar

A 1ª edição do concurso termina em maio de 2020. Está aberto a todos os interessados pela arte da fotografia, com mais de 18 anos; quem já participou em edições anteriores pode voltar a concorrer, desde que não utilize as mesmas fotografias. Cada participante deverá concorrer com o máximo de três fotografias e terão de ser partilhadas no Instagram com o #seasiabtl2020. O seu perfil deve ser aberto ao público e o país onde tirou a fotografia deve estar devidamente identificado. Inscreva-se aqui.

Vencedores

A publicitação dos vencedores está marcada para maio de 2020, no auditório «Palco Mundo» no Pavilhão 4 da BTL e posteriormente publicado no site e Facebook da FIL/BTL e da revista Volta ao Mundo.

Prémios

Os prémios, a anunciar brevemente, serão atribuídos aos vencedores e menções honrosas do concurso de fotografia «Eu fiz o Sudeste Asiático» no auditório «Palco Mundo» no Pavilhão 4 da BTL, em maio de 2020.

Consulte o regulamento completo do concurso aqui.


BTL 2020

Os três primeiros dias da Bolsa de Turismo de Lisboa, no Parque das Nações, são dedicados a profissionais ligados ao setor do turismo. Nos dois dias seguintes o evento abre as suas portas ao público em geral.

Para os profissionais é uma oportunidade para encontrar compradores profissionais, conhecer a concorrência, analisar a tendência dos mercados e posicionar a sua oferta de forma competitiva.

Para o público, é uma oportunidade para conhecer novos destinos e soluções de viagem. De comparar propostas e comprar a preços altamente competitivos. Tudo isto num ambiente de festa, cor e alegria, onde a música e a gastronomia marcam presença assídua.

Acompanhe aqui todas as novidades desta edição da BTL e percorra ainda a fotogaleria acima para conhecer as cidades mais baratas da América Central e do Sul para visitar este ano.

Imagem de destaque: iStock/D.R

Partilhar