A TAP acaba de batizar o seu novo Airbus A321LR CS-TXD com o nome do marinheiro português que conduziu as explorações portuguesas no continente africano no século XIX: Roberto Ivens.

Este é segundo batismo realizado pela companhia aérea portuguesa este ano. Depois de Ary dos Santos, Roberto Ivens tem agora o nome inscrito num dos novos Airbus A321 Long Range, «que alia o conforto e a autonomia de um avião de Longo Curso a uma aeronave narrow body com capacidade para operar rotas transatlânticas.», lê-se em comunicado. Com esta nova aeronave, a TAP poderá complementar a sua oferta nas diversas cidades no nordeste do Brasil e América do Norte.

Nascido em 1850, nos Açores, Roberto Ivens deu a conhecer África a Portugal, através da escrita e do desenho. Foi condecorado pela Ordem Militar de S. Tiago pelo seu mérito científico, militar e artístico. «As viagens feitas por Roberto Ivens fizeram dele um herói nacional e abriram as portas da História portuguesa, contribuindo para a consolidação do Império português.», lê-se em comunicado.

Percorra a fotogaleria acima para ver algumas imagens da pintura do novo avião.

Imagem de destaque: TAP

Partilhar