BTL: inscrições abertas para o concurso online de influenciadores digitais
[Imagem: iStock/D.R]

As inscrições para o concurso de influenciadores digitais, promovido pela BTL, o Discover the World Travel Awards 2020, já estão abertas. E só tem até dia 21 de fevereiro.

A edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa vai promover um concurso online para influenciadores digitais portugueses – os Discover the World Travel Awards 2020. Este é uma versão mais abrangente dos já conhecidos Blogger Travel Awards, organizados pela BTL até 2017.

Para se inscreverem neste concurso, todos os participantes devem indicar qual a categoria a que se estão a candidatar: Influenciador de Viagens; Fotografia de Viagem; Vlogue/Youtube; Revelação e Gastronomia & Viagens. As candidaturas devem ser submetidas até dia 21 de fevereiro no site oficial da BTL. As votações online vão decorrer entre 28 de fevereiro e 11 de março, após o júri selecionar entre dois a três influenciadores da cada categoria para irem a votação.

Os Discover the World Travel Awards destinam-se a premiar os melhores influenciadores digitais portugueses e de língua oficial portuguesa. O júri será composto por Paula Machado, diretora do Turismo de Macau, Sara Cardoso, manager da Flixbus em Portugal, Dália Palma, gestora da BTL, Vanda Jorge, jornalista e coolhunter, e João Oliveira, jornalista de viagens.

As categorias terão diferentes critérios de avaliação, caso seja blog ou Instagram. Na categoria Influenciador de Viagens, se for blog, os critérios são a qualidade dos conteúdos e o design, caso seja Instagram, os pontos de avaliação serão a qualidade das imagens e a capacidade de inovação. Já na categoria Fotografia de Viagem, a base de avaliação será as características técnicas e a originalidade. Em Vlogue/Youtube, os critérios são os aspetos técnicos – qualidade do som e da imagem – e o storytelling.

No que diz respeito à categoria Revelação, o influenciador será premiado pela inovação na abordagem à temática das viagens nos seus conteúdos e imagens. Na área de Gastronomia & Viagens, para blogs, serão avaliados conteúdos e design, já no Instagram o que irá contar é a qualidade e originalidade das imagens.

O 1º prémio, a atribuir ao influenciador mais votado de entre todas as categorias, é uma viagem de uma semana a Macau. Estão incluídas as passagens aéreas, cinco noites com regime de pequeno-almoço e transfers para o aeroporto. Já a Flixbus vai oferecer aos segundos e terceiros prémios o passe Interflix para duas pessoas e o Kit Viajante.

Os vencedores do Discover the World Travel Awards 2020 serão devidamente anunciados no dia 14 de março, no Pavilhão 3, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa. Para mais informações e para confirmar todos os prémios disponíveis, visite o site da BTL.

Imagem de destaque: iStock/D.R

Partilhar