Há três lounges da Turkish Airlines à sua espera no novíssimo aeroporto internacional de Istambul. Fomos lá tirar as dúvidas e há momentos em que até apetece que o voo se atrase. Descubra mais na fotogaleria acima.

O novo aeroporto internacional de Istambul é um projeto arquitetónico que merece todo o destaque. Começou a operar em outubro de 2018 e estima-se que, em 2025, quando todas as fases de construção estiverem completadas, esteja a receber 200 milhões de passageiros por ano, o dobro do que movimentam os aeroportos de Paris, por exemplo. Este novo espaço de partidas e chegadas está inserido num terreno com mais de 7600 hectares e teve um orçamento estimado em mais de sete mil milhões de euros.

Estamos a falar daquele que é considerado o maior terminal de aeroporto do planeta sob um só teto, com quase 1,5 milhões de metros quadrados de área. Lojas das mais importantes cadeias de moda, restaurantes, bares, bancas de souvenirs, espaços de lazer e de descanso, nada parece faltar a este aeroporto especial entre a Europa e a Ásia.

[Imagem: D.R]
E para melhorar os tempos de espera, a companhia de aviação turca Turkish Airlines apostou todas as fichas em três lounges dedicados aos seus diferentes tipos de passageiros – um para voos domésticos, outro exclusivamente para passageiros em classe Business e o Miles & Smiles, pensado para passageiros frequentes e business, membros da Miles & Smiles e da Star Alliance.

O Lounge Miles & Smiles, por exemplo, é um dos espaços mais procurados no novo aeroporto. Tem capacidade para mais de 750 pessoas e, além dos sofás, dos pontos de trabalho e da constante e diversificada oferta gastronómica, tem 12 suites com chuveiro que se transformam em fruto apetecido quando estamos perante uma escala prolongada entre voos. Se não houver tempo para dormir, então há que aproveitar a área de diversão deste lounge, com consolas de jogos, biblioteca, sala de televisão, salas de reuniões, auditório de cinema, um piano de cauda e uma pista de carrinhos telecomandados que percorre, à escala, alguns dos pontos mais emblemáticos de Istambul.

>> Saiba mais em turkishairlines.com.

Imagem de destaque: Direitos Reservados

Artigo publicado originalmente na edição de janeiro de 2020 da revista Volta ao Mundo, número 303.

Partilhar