A Suíça foi eleita o destino mais caro do mundo para se viver em 2020, segundo um estudo da revista Ceoworld Magazine. Descubra o ranking completo na fotogaleria acima.

De acordo com o novo estudo publicado pela revista Ceoworld Magazine, os países europeus ocupam um número significativo nesta lista, com nove dos 20 primeiros a serem nações do velho continente. Cinco destes destinos pertencem à Ásia, dois às Caraíbas e outros dois à Oceânia. Já o continente africano e o norte-americano contam apenas com um país neste ranking.

Portugal ocupa a posição a 54º, com um index de custo de vida de 49.52 pontos, logo a seguir a Omã em 55º, com 49.28 pontos, e antes da Croácia na 53º posição, com 49.7 pontos.

Segundo a publicação Lonely Planet, esta lista foi elaborada com base em cinco categorias diferentes, com foco no custo de vida, rendas de habitação, o preço dos produtos alimentares, o custo de comer fora e o poder de compra. De seguida, os dados foram inseridos num index, usando Nova Iorque, EUA, como controlo. Foi atribuído uma pontuação de 100 pontos à Big Apple, sendo que qualquer país com uma pontuação maior é um destino mais caro.

Por outro lado, o Paquistão foi eleito o país mais barato para viver, seguindo-se o Afeganistão, a Índia, a Síria, o Uzbequistão, o Quirguistão, a Tunísia e a Venezuela.

A Ceoworld Magazine reuniu dados referentes a diferentes estudos, indicies de consumo, dados sobre custos de vida (gastos mensais, transportes, roupa e habitação) e de media internacional.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer os países mais caros do mundo para viver.

Imagem de destaque: iStock/D.R

Partilhar