Veja as fotografias e descubra cinco dicas essenciais antes de viajar para o Cazaquistão, clicando nas setas.
[Imagens: Direitos Reservados]
1. Como ir
Voos da Lufthansa via Frankfurt têm os melhores horários e encontram-se a partir dos 500 euros. Na Turkish Airlines, via Istambul, há tarifas de 600 euros. E a polaca Lot também tem bons preços via Varsóvia.
2. Passaporte
Um cidadão português pode entrar no Cazaquistão só com o passaporte, sem necessitar de visto, se a estada for no máximo de 30 dias.
3. Quando ir
Maio a setembro é a melhor época para visitar Nursultan.
4. Visitar Almaty
Conjugar uma visita à capital, Nursultan, com outra a Almaty e ainda uma ida a Turquistão, cidade com grande património.
5. O que visitar
O Cazaquistão renunciou a ser potência nuclear, mas tem o único antigo sítio de testes visitáveis no mundo. Fica na região de Semei e atrai turistas muito especiais, fascinados pelo Polígono de Semipalatinsk. Nas terras cazaques fica também o cosmódromo de Baikonur, que oferece visitas guiadas.
Está a pensar em viajar até ao Cazaquistão? Tome nota destas dicas essenciais para que a sua viagem corra na perfeição. Descubra-as na fotogaleria acima.
Localizado na Ásia Central, esta antiga república soviética é um autêntico tesouro para os viajantes mais curiosos. E é cada vez acessível visitar este país com mais de 130 etnias diferentes.
No entanto, há conselhos que não pode deixar de tomar nota. Percorra a fotogaleria acima para descobrir cinco dicas essenciais para visitar o Cazaquistão.