Veja as fotografias e tome nota das dicas para evitar filas nas atrações turísticas mais populares, clicando nas setas.
[Imagens: Shutterstock]
1. Compre os bilhetes com antecedência
Pode optar por adquirir os bilhetes para as atrações turísticas do destino que vai visitar com alguma antecedência para evitar estar na fila na hora de entrar no local. Por exemplo, se comprar os bilhetes para visitar a Torre Eiffel, em Paris, França, dois meses antes da viagem tem direito a entrar no monumento sem ter que esperar. O mesmo acontece no Vaticano (Itália) e na Acrópole (Atenas, Grécia). Antes de viajar, defina o itinerário e opte por comprar as entradas para as atrações o mais cedo possível.
2. Junte um grupo para visitar as atrações
Existem diversas atrações turísticas com filas específicas para grupos. Por isso, no caso de decidir visitá-las juntamente com outras pessoas, pode evitar estar muito tempo à espera para entrar. Por exemplo, no Museu Nacional de História Natural em Washington D.C. (EUA) os grupos de 20 ou mais pessoas podem usufruir de entrada rápida a partir de maio deste ano.
3. Adquira bilhetes para escapar das filas
Para evitar as filas das atrações turísticas mais concorridas pode também optar comprar passes «expresso». Têm um custo mais elevado que os bilhetes normais, mas podem ser uma boa opção se não quer perder tempo à entrada. O Coliseu de Roma (Itália), por exemplo, tem este tipo de bilhetes disponíveis. Pode também optar por comprar uma visita guiada para evitar filas.
4. Compre um passe para visitar a cidade
Se não quer perder 'pitada' da cidade que vai conhecer, opte por adquirir um passe que lhe dá acesso a (quase) todos os locais obrigatórios a visitar. Por exemplo, o London Pass permite-lhe passar à frente nas filas de algumas das atrações mais populares da cidade de Londres, como Catedral de São Paulo, por exemplo.
Percorra a fotogaleria e tome nota das dicas para evitar filas nas atrações turísticas mais famosas.
Quando viajamos queremos visitar os destinos ao pormenor. Mesmo que os dias de férias sejam poucos, fazemos os possíveis para ir a todos os sítios de visita obrigatória. Contudo, as longas filas para entrar nas atrações turísticas podem impedir o cumprimento do itinerário definido.
Para que não perca «pitada» do que as cidades que vai visitar têm para oferecer, o site Reader’s Digest reuniu um leque de truques para evitar as filas à entrada dos museus e monumentos. Clique nas setas acima e tome nota das dicas – acredite que serão bastante úteis na sua próxima aventura.