A Suíça foi eleita o país mais seguro do mundo para os viajantes, de acordo com um novo estudo. Conheça a lista completa na fotogaleria acima.

Segundo o mais recente estudo da empresa Insurly, o 2020 Ranking of the World’s Safest Countries, a Suíça foi eleita o país mais seguro do mundo para os viajantes, obtendo 90 de 100 pontos em todas as categorias em análise. Os Alpes, os vários lagos de água cristalina, o delicioso chocolate de leite e um dos mais eficientes sistemas de transportes públicos no mundo são algumas das razões para visitar esta pérola europeia.

De acordo com a Lonely Planet, para a elaboração deste relatório foram tidos em conta fatores como taxa de criminalidade, segurança nas estradas, violência, terrorismo, catástrofes naturais, qualidade do sistema de saúde e do ar e também risco de epidemias em 180 países.

No lado oposto da lista estão países destruídos pela guerra, como Sudão do Sul, República Democrática do Congo e República Centro Africana, que foram declarados os destinos mais perigosos para os viajantes.

Para mais informações sobre os países mais seguros do mundo, visite o site da empresa Insurly.

Percorra a fotogaleria acima para descobrir os países mais seguros do mundo para os viajantes.

Imagem de destaque: iStock/D.R

Partilhar