Nova app turística americana sobre Portugal é lançada em Lisboa
[Imagem: Lokals]

Lokals, a aplicação americana criada em Miami, chega esta primavera ao mercado português. O projeto irá permitir aos turistas conhecer Portugal através de experiências únicas e personalizadas. Com um guia da terra, o ‘Lokal’.

O ‘lokal’ – pessoa que irá realizar a visita – «é alguém entre um amigo e um guia» que irá transmitir a cultura da cidade ou do local. A ligação com o turista surge quando, em ambos os perfis, coincidirem as preferências desde restauração a arte e cultura, saídas noturnas, eventos, desporto, etc..

«Queremos dar total liberdade a um lokal para fazer o seu próprio plano de visitas e adaptá-lo ao máximo ao seu gosto e conhecimento, queremos que se sintam autónomos», afirma um dos fundadores da Lokals, Francesco Catemario di Quadri. Explica também que o principal objetivo da aplicação é unir pessoas, interesses e facilitar as viagens de cada um, «fazendo com que se mergulhe na cultura de um país através do conhecimento dos seus habitantes»

Numa primeira fase, a Lokals vai estar apenas disponível em Lisboa mas pretende-se que esta se estenda por todo o país. «A Lokals vai ser lançada em Lisboa, mesmo antes dos EUA, onde a empresa tem sede. Consideramos a capital portuguesa um hub global de Turismo, que tem registado um crescimento muito significativo de turistas nos últimos anos.» explica Alexander Mitzman, sócio do luso-italiano Catemario di Quadri.

A aplicação estará disponível em telemóveis IOS, Android e contará ainda com uma página de internet. Apesar de o idioma de cada utilizador estar indicado nos respectivos perfis, a app estará inicialmente apenas disponível em inglês, contribuindo também para a conexão que se pretende estabelecer entre ambos.

Saiba mais informações no site da Lokals.

Partilhar