Tem entre 18 e 27 anos? Então não perca esta oportunidade de viajar pelo mundo.

A Gap Year Portugal, em parceria com a Fundação Lapa do Lobo, já abriu as inscrições para a 6ª edição do Concurso Gap Year Portugal. Os interessados deverão preencher o formulário disponível no site da associação até ao dia 7 de junho para se habilitarem a ganhar uma bolsa no valor de 5 mil euros. Caso a candidatura seja conjunta, os participantes habilitam-se a ganhar uma bolsa de 6,500 mil euros.

Uma vez que o financiamento é um dos grandes entraves à prática deste programa, este concurso «visa dar um empurrão para que nada os impeça de ver o gap year como uma possibilidade», afirma Tiago Filipe Marques, presidente da Gap Year Portugal, em comunicado. No entanto, «a verdade é que, com ou sem bolsa, muitos acabam, por partir à aventura na mesma!», acrescenta o responsável.

Pedro e Simão, os vencedores do Concurso Gap Year Portugal 2019. Atualmente, com o projeto Sou(me)thing, os dois amigos andam de mochila às costas pelo mundo. «Após cinco meses em solo africano, estamos em condições de dizer: arrisquem, esforcem-se e confiem em vocês.», dizem, em comunicado.
[Imagem: Gap Year Portugal]

A Gap Year Portugal costuma organizar anualmente um evento para inspirar e tirar dúvidas sobre a candidatura: o Gap Year Summit. Este ano, decorrerá nos dias 18 e 19 de abril na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa e contará com um workshop criado para os interessados neste concurso, dado pelo Pedro e pela Beatriz, autores do projeto vencedor da 4ª edição.

Está interessado em participar? Consulte mais detalhes sobre o concurso aqui. Percorra ainda fotogaleria acima para conhecer o top 10 dos principais destinos de aventura para 2020.

Imagem de destaque: iStock/D.R

Partilhar