O Grupo Pestana acaba de abrir o seu 100.º hotel, o primeiro em Nova Iorque, nos EUA. O Pestana Park Avenue – Boutique Hotel está disperso por 27 andares e 95 quartos, todos com design moderno e cómodo, recheados de elementos das culturas portuguesa e nova-iorquina.
Numa localização privilegiada, no coração de Manhattan, em Midtown East, na 39th Street, o Pestana Park Avenue situa-se entre as famosas Madison e Park Avenue e próximo de várias atrações da cidade como a sede das Nações Unidas, o Rockefeller Centre, a Catedral de St. Patrick, bem como a luxuosa 5.ª Avenida, pontos de visita obrigatória em Nova Iorque.
Segundo José Theotónio, o diretor executivo do Pestana Hotel Group, «a expansão no mercado norte-americano, e particularmente em Nova Iorque, um destino de topo e um dos mais competitivos a nível mundial, era um objetivo agora tornado realidade. O 100.º hotel do Pestana Hotel Group traduz todos os valores da nossa cultura, desde o conceito Boutique ao design moderno e funcional e foco na hospitalidade portuguesa, oferecendo uma experiência marcante em Nova Iorque.»
No hotel, poderá desfrutar de uma zona de estar bastante acolhedora e de uma lareira no lobby, além de uma oferta gastronómica selectiva e cuidada com produtos equilibrados e saudáveis na área de refeições. Ao longo de todo o dia, o hotel faz ainda questão de oferecer aos hóspedes pastéis de nata, maçãs, café e águas.
A presença portuguesa faz-se ainda sentir com a extraordinária colaboração com marcas e autores portugueses. Exemplos disso são as fotografias de Cátia Castel Branco presentes na decoração dos quartos, as obras dos artistas Manuel Cargaleiro, Bela Silva e Add Fuel em azulejos portugueses da loja Viúva Lamego, um típico ícone português associado a ícones de Nova Iorque como o Empire State Building, o Chrysler Building, o táxi, o donut ou o ferryboat, com assinatura de Graça Martins e Associados, também responsável pela criação dos uniformes com a marca Bainha de Copas.
Todos estes elementos portugueses resultaram também na criação de quatro quartos customizados no Boutique Hotel, que prometem surpreender os hóspedes pela criatividade e originalidade e têm como objetivo destacar o hotel.