Santorini, na Grécia, foi eleito o melhor destino do mundo para assistir ao pôr-do-sol, mas Portugal também está em destaque neste estudo. Descubra o ranking completo na fotogaleria acima.

Os especialista da Lensbest, empresa alemã de lentes de contacto, conduziram um estudo para determinar os melhores destinos para assistir ao pôr-do-sol. Como esta é uma experiência que muitas vezes é subjetiva, a empresa decidiu questionar aqueles que têm maior conhecimento sobre o tema – os jornalistas de viagem. O resultado foi uma lista de 100 locais incríveis, espalhados pelo globo, para assistir ao melhor pôr-do-sol do mundo.

Foram questionados jornalistas de viagem de mais de 46 países sobre quais os melhores lugares para assistir ao pôr-do-sol, tanto no seus países como naqueles que já tinham visitado, assim como a melhor estação para ter uma experiência completa nesses mesmos locais. Com mais de 600 destinos nomeados, as respostas foram agrupadas numa lista final de 100 lugares e mais 400 menções honrosas.

Os Estados Unidos da América são o país com mais distinções neste ranking, com 14 lugares a ocuparem o top 100. Reino Unido e Itália surgem logo a seguir, com cinco nomeações entre os 100 melhores. Já quando se fala da melhor estação para assistir ao pôr-do-sol em cada um destes destinos, o verão foi a mais recomendada (46.06%), seguindo-se outono (19.35%), primavera (17.64%) e inverno (16.95%).

Para conhecer todas as menções honrosas visite o site da Lensbest. Percorra a fotogaleria acima para descobrir os 10 melhores destinos do mundo para assistir ao pôr-do-sol.

Imagem de destaque: iStock/D.R

Partilhar