Veja as fotografias e conheça as melhores experiências nas cidades mais populares do mundo, clicando nas setas.
[Imagens: iStock/D.R]
Nova Iorque, EUA
Foi escolhida como experiência vencedora provar os bagels da loja West Village Bagel, considerados os hidratos de carbono favoritos da cidade. Atrás na classificação ficaram o «prazer de beber coquetéis artesanais num bar em Brooklyn», «a vista de barco no rio Hudson» ou «apanhar sol durante um piquenique à hora de almoço no Central Park».
Cidade do México, México
A experiência de saborear «os tacos al pastor fumados» venceu o «aroma do mezcal antes de dar o primeiro gole», os surpreendentes museus da baixa, o Palácio de Belas Artes com as pinturas de Diego Rivera» ou «os edifícios do Zócalo, desde a praça e o Palácio Nacional até as ruínas do Templo Mayor».
Londres, Inglaterra
Observar «o contraste entre a antiga e a nova arquitetura da cidade de Londres» foi nomeada experiência vencedora da capital inglesa. Ficou à frente do «desfrutar de um assado de domingo à lareira num pub histórico, escondido algures em Londres», da oportunidade de «ouvir os comerciantes do mercado e assistir à mistura eclética de pessoas em Portobello» e da possibilidade de «ver os veados durante uma manhã nublada de outono no parque Richmond».
Paris, França
Foi nomeado como vencedor o «cheiro de pão acabado de sair do forno das padarias de Oberkampf», sobrepondo-se às «cócegas causadas pela relva durante um piquenique no parque de Buttes Chaumont, na primavera», ao «som dos risos e dos copos a tilintar durante a Happy Hour nos terraços da Bastilha» ou ao «encher o cesto com queijos orgânicos e ameixas secas do mercado orgânico em Les Bastignolles.»
Dubai, Emirados Árabes Unidos
«Provar os diversos e únicos sabores do Karak Chari ao longo da estrada da praia Jumeirah» venceu o «encantador cheiro de incenso a arder, que nos transporta no tempo», «o som da água a chegar à baía» e o «estalar de uma fogueira a quebrar o silêncio da noite numa escapadela no deserto».
Austrália, Oceânia
«A brisa fresca sobre a cara enquanto se passeia de barco de Manly até à Circular Quay». Sobrepôs-se «ao horizonte de Sydney, visto de um telhado em Five Ways Paddington», «ao cheiro a protetor solar e a barbecue na colina verde de North Bondi» e «ao saborear do peixe e das batatas, descalços na praia Kutti».
Xangai, República Popular da China
Venceram «as antigas canções, tocadas em vinis», relegando a «interseção entre o rio Suzhou Creek e o rio Huangpo, na ponte Waibaidu» para o segundo lugar. Depois vêm o «melodioso som dos sinos da torre do relógio em Bund», «o aroma ameno a pão tradicional [bao] no Templo dos Deuses da Cidade» e, por fim, o «iluminado Centro de Finanças de Lujazui.»
A InterContinental Hotels & Resorts realizou uma pesquisa para tentar determinar o que de melhor se pode fazer em cidades como Nova Iorque, México, Sydney, Xangai, Dubai, Paris e Londres. Descubra tudo na fotogaleria acima.
Do estudo saiu uma lista de experiências, divididas por diversas sensações – visão, som, gostos e cheiros – e determinadas por votação pública.
Posteriormente foram classificadas por especialistas em viagens, dando origem aos InterContinental Icons 2020 – uma coleção de experiências autênticas, por vezes inesperadas e sem passar pelos destinos turísticos habituais.
Percorra a fotogaleria acima para descobrir experiências icónicas nas cidades mais populares do mundo.