Covid-19: homenagem aos vendedores de jornais de todo o país
[Imagem: iStock/D.R]

Na luta contra esta pandemia, dezenas de publicações uniram-se para reconhecer e elogiar o trabalho dos «soldados de papel», todos os vendedores de jornais que levam a informação aos portugueses todos os dias.

Várias editoras, em parceria com a distribuidora VASP, publicaram uma homenagem aos homens e mulheres que diariamente asseguram o acesso e direito dos portugueses à informação.

São mais de nove mil os pontos de venda que asseguram a distribuição de cerca de 4500 títulos, entre os quais jornais diários como o Jornal de Notícias, o Público ou Diário de Noticias, aos quais se juntam também as mais diversas revistas, nesta guerra contra o Covid-19.

Covid-19: homenagem aos vendedores de jornais de todo o país
[Imagem: FCB Lisboa/D.R]
Pode ler-se em comunicado: «Informação credível. Este tem sido um dos “bens” mais procurados pelos portugueses desde o eclodir da pandemia que está a aterrorizar o mundo. Hoje, a maior parte da imprensa escrita em Portugal, junta-se em uníssono para homenagear os seus “soldados”: os vendedores de jornais e revistas que diariamente têm levado a informação aos lares dos portugueses.»

A campanha foi criada pela FCB Lisboa, que desta forma se associa também à iniciativa. Edson Athayde, CEO e Diretor Criativo da agência, afirma: «Que bom poder homenagear um grupo de trabalhadores tão importante para a indústria de comunicação como um todo. Fizemos este projeto com alma e coração».

Nesse sentido, e seguindo as recomendações da OMS e da DGS, a VASP tomou as devidas diligências para ajudar a combater a propagação desta epidemia e a minimizar o impacto que esta poderá ter nas suas operações diárias e nos serviços que presta aos seus clientes e parceiros. O objetivo é claro: manter os portugueses bem informados num momento sem paralelo a nível global.

No total, 63 publicações nacionais de diferentes editoras – Blue Ocean, Cofina, Editorial Grupo V, Global Media Group, HOW, IFE Executive, Impala, Impresa, Masemba, Newsplex, Presspeople, Público, RBA, Sociedade Vicra Desportiva, TREZE7, Trust In News, Zero a Oito Marketing – que se associaram a esta ação, que terá também visibilidade em diferentes redes sociais.

Imagem de destaque: iStock/D.R

Partilhar