Hoje é o primeiro dia das Experiências Online da Airbnb. Meditação com monges budistas, aulas de cozinha internacional, workshops de dança, de beleza ou de magia são algumas das propostas. Saiba mais na fotogaleria acima.

As experiências têm por objetivo combater a queda de rendimentos dos anfitriões da plataforma de alojamento, manter as comunidades em ligação e fazer viajar sem sair de casa.

As Experiências Online, lançadas hoje pela Airbnb, são as mais recentes ferramentas para combater a crise associada à pandemia do Covid 19. Permitem que os anfitriões da plataforma de alojamento obtenham os rendimentos perdidos durante estes tempos conturbados, possibilitam a ligação entre pessoas de todo o mundo e fazem viajar, enquanto ainda estamos em casa. Através destas experiências, vai ser ainda possível descobrir novas atividades em família, com o grupo de amigos ou com os colegas de trabalho. Celebração de aniversários e reuniões privadas são outras das hipóteses apresentadas.

As reservas já estão abertas e permitem o acesso a mais de 50 experiências virtuais (de 30 países), com tendência a aumentar, já que são esperadas milhares de outras sugestões ao longo dos próximos meses. Estas propostas online são hospedadas através do Zoom, ferramenta que a Airbnb está a oferecer de forma gratuita aos anfitriões, juntamente com serviços de apoio personalizados para a produção, captura e partilha dos seus conteúdos online. Se quiser saber mais, visite airbnb.pt/onlinehost.

As Experiências na Airbnb foram lançadas em 2016 e são atividades desenhadas por anfitriões locais, que vão além dos típicos passeios ou workshops. Dada a atual suspensão das experiências de forma presencial, para proteger a segurança e o bem-estar dos anfitriões e hóspedes – e que está prevista finalizar no final de abril -, a Airbnb optou pela solução online.

Entre as várias experiências disponibilizadas, a maior dificuldade será a escolha. Tudo depende dos seus interesses, mas esta é também uma boa oportunidade para mergulhar em novos mundos. Poderá aprender a desenhar a sua carta astral, meditar com um monge budista japonês de Osaka, aprender segredos de magia com um anfitrião de Londres, ter uma Masterclass de dança irlandesa diretamente de Galway, fazer meditação ao som de um violoncelo tocado na Holanda, ter aulas de cozinha sueca, portuguesa, marroquina, mexicana ou italiana e ainda passear de bicicleta (sempre virtualmente) com o triatleta olímpico Alistair Brownlee. Os valores praticados são à hora, por pessoa, e dependem da experiência escolhida.

Para ajudar quem está mais isolado, como as pessoas mais velhas, a Airbnb estabeleceu parcerias com organizações locais. A ideia foi desenhar experiências que ajudem estes elementos da sociedade a aprender novas competências enquanto protegem a sua saúde. Assim, a plataforma vai trabalhar com determinadas organizações de forma a providenciar algumas experiências gratuitas. Entre os contemplados pela medida estão os Amigos de los Mayores (Espanha), SAGE (EUA), Associazione Nazionale Alpini (Itália) ou o National Council on Aging (EUA).

Percorra a fotogaleria acima para descobrir mais sobre estas experiências online. Viste o site da Airbnb e reserve já a sua experiência.

Imagem de destaque: Airbnb/D.R

Partilhar