As nossas escolhas para um início de semana em grande
[Imagem: iStock/D.R]

Neste tempo em que temos que estar em casa, aproveite para continuar a viajar e a consumir cultura sem sair do sofá.

Para hoje, a sugestão passa pelo Arts and Culture da Google. Aceda à aplicação do motor de busca e descubra tudo o que pode fazer pelo mundo. A sugestão é descobrir cinco obras de arte que fazem parte da história da Humanidade, de Canaleto, Cézanne ou Van Gogh, por exemplo, e comparar com os locais reais que foram retratados.

Outra dica para estes dias de quarentena, na mesma aplicação, é uma visita às famosas Galerias Uffizi, em Florença, Itália. Descubra as esculturas de Leonardo da Vinci, Michelangelo ou Rafaello, entre muitos outros.

Amanhã, 14 de abril, há um concerto de solidariedade da violinista georgiana Lisa Batiashvili, a partir das 19h. Será transmitido no site, bem como nas páginas de Facebook, Instagram e Youtube da marca de automóveis.

Também amanhã, uma hora mais cedo, a partir das 18h, não perca a conversa Falar de Viagens, com o escritor José Luís Peixoto. Será no Instagram da Volta ao Mundo, a sua revista de viagens.

Também em português, para quarta-feira, 15 de abril, fica a sugestão de visitar a Cinemateca Portuguesa. Aceda aos conteúdos históricos online desta instituição. Já são mais de 170 filmes disponíveis e com tendência para aumentar. Basta visitar o site oficial.

Imagem de destaque: iStock/D.R

Partilhar