É fã de fotografia e gostaria de aprender mais? Não perca as aulas de fotografia online, disponibilizadas gratuitamente pela Nikon, e as transmissões em direto e conversas sobre fotografia publicadas pela Canon no Instagram.

Entre as diversas aulas disponibilizadas no site do projeto Nikon School, os fotógrafos iniciantes poderão assistir à aula com fotógrafo profissional Reed Hoffman e aprender os fundamentos da fotografia e a fotografar sem o modo automático da câmara. Quanto aos fotógrafos mais experientes, poderão aprofundar os seus conhecimentos em aulas como a do fotógrafo Joey Terrill sobre macrofotografia.

Tem ainda à sua disposição um workshop com a fotógrafa Tamara Lackey, na qual poderá aprender mais sobre a sua máquina fotográfica, distinguir as melhores lentes e ficar a conhecer truques práticos para melhorar a imagem, como desfocar suavemente os fundos, criar poses que pareçam naturais ou despertar expressões genuínas em crianças e animais de estimação.

A Nikon está também a transmitir eventos através do live streaming. Hoje, às 20h, não perca a conversa entre um embaixador da Nikon e o fotógrafo Brian Skerry, a acontecer no Instagram, e fique a saber mais sobre a importância de preservar a vida marinha e a conhecer a sua história enquanto fotógrafo da vida subaquática. Para mais informações consulte o site e as redes sociais da Nikon USA.

A Canon Portugal tem também organizado todas as semanas diversas transmissões em direto e divulgado dicas de fotografia, através de fotógrafos experientes. Não perca futuras transmissões no Instagram da Canon e reveja algumas das dicas anteriores.

Percorra a fotogaleria acima para ver 15 fotografias impressionantes do mundo das viagens.

Imagem de destaque: iStock

Partilhar