Emirates foi primeira companhia a realizar testes rápidos de Covid-19 antes do voo
[Imagem: iStock/D.R]

A Emirates foi a primeira companhia no mundo a realizar testes rápidos de Covid-19 antes do voo.

A Emirates, em coordenação com a Autoridade de Saúde do Dubai (DHA), realizou na passada quarta-feira, exames de sangue aos passageiros que voaram do Dubai para a Tunísia. Os exames foram realizados pela Autoridade de Saúde do Dubai na área de check-in do Aeroporto Internacional do Dubai, zona que foi reforçada com medidas de segurança, de forma a manter o distanciamento social entre passageiros e funcionários. Quanto aos resultados, foram disponibilizados aos passageiros em cerca de 10 minutos.

Adel Al Redha, Diretor de Operações da Emirates, afirma que a companhia aérea continua a «trabalhar em planos para ampliar os recursos a testes no futuro e alargá-los a outros voos», permitindo assim, e principalmente aos passageiros que viajam para países que exigem certificados de teste à Covid-19, ter uma confirmação imediata de que não estão infetados.

Além de ter sido a primeira companhia aérea a realizar testes rápidos de Covid-19 em passageiros, a Emirates distribuiu luvas, máscaras e desinfetantes por todos os funcionários do aeroporto, modificou alguns dos seus serviços a bordo, e reforçou a limpeza e desinfeção de todas as aeronaves, após cada voo.

Imagem de destaque: iStock/D.R

Partilhar