Estes são os melhores programas para animar o seu início de semana
[Imagem: iStock]

ubra tudo o que esta semana lhe reserva com as nossas sugestões.

Todas as segundas-feiras, Tiago Bettencourt entra em direto no seu Instagram, sempre às 22h, com o projeto «Tiago na Toca» em formato online. Este projeto inclui para além da performance de três canções do artista, sendo que uma delas pertence ao projeto «Tiago na Toca», a interpretação de três versões de um outro artista. Hoje, a live conta com as versões dos Ornatos Violeta e Manel Cruz, escolhidas por Tiago Bettencourt.

De 4 a 5 de maio, decorre mais uma edição do evento The Power of Food (O Poder da Comida), desta vez online e em direto, das 11h às 19h, nas plataformas YouTube e Facebook Live. Esta edição especial do Symposium Sangue na Guelra tem como objetivo debater o futuro da restauração, e para isso reúne alguns dos maiores nomes nacionais e internacionais da gastronomia, entre os quais, Henrique Sá Pessoa, Dan Barber, Joan Roca, Andoni Aduriz, Gaggan Anand, José Avillez, Rui Sanches e muitos mais. Acompanhe a programação no Instagram do Festival.

Ainda nos dias de 4 a 6 de maio, entre as 15h e as 00h, decorre o festival artístico Pulso Aberto em parceria com a organização Do Pé pra Mão. A programação pode ser consultada no Instagram da organização parceira e inclui, desde performances, workshops, concertos, debates, ilustração, DJ sets, dança, poesia, videoarte, entre outras, transmitidas em direto no YouTube e Facebook.

Terça-feira, dia 5 de maio, celebra-se pela primeira vez o Dia Mundial da Língua Portuguesa, assim decretado pela UNESCO em 2019, e, para assinalar este dia, a Câmara Municipal de Lisboa inaugurou um site, que pretende transmitir o Festival Internacional de Lisboa 5L. O evento terá início às 15h30 com uma pequena intervenção de Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Sampaio da Nóvoa, representante permanente de Portugal junto da UNESCO e José Pinho, diretor artístico do festival, seguida pela exibição da curta-metragem de Tiago Pereira, A Língua Portuguesa a Gostar Dela Própria; às 15h55, um debate sobre «Viagens da Língua Portuguesa», com seis autores lusófonos; às 16h, um debate sobre «Literatura de Reconstrução», no qual se juntam cinco autores de diferentes latitudes da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, às 17h30; e por fim, a transmissão de mais uma curta, Vozes do Português, às 18h45.

Na quarta-feira, dia 6 de maio, não perca mais um Falar de Viagens e acompanhe a nossa conversa com o escritor Francisco José Viegas, às 18h30, no Instagram da Volta ao Mundo. Quinta-feira, 7 de maio, habilite-se uma vez mais a ganhar livros e participe no nosso Quiz Geográfico, também às 18h30.

Partilhar