Mesmo em tempo de quarentena continua a sentir necessidade de viajar? E se lhe disséssemos que pode fazer uma viagem virtual até à cidade de New Orleans, EUA, sem sair de casa?

Pode ainda não ser possível assistir a um concerto de jazz ao vivo ou dar um passeio pela famosa rua Bourbon, mas existem diversas formas de visitar a cidade sem que precise de sair da segurança da sua casa. Com a plataforma Google Arts&Culture pode dar uma vista de olhos ao Museu de Arte de Nova Orleans (NOMA), bem como a diversas exposições e obras disponíveis online.

Através do Spotify poderá levar a música de New Orleans até sua casa através destas duas playlists: «The New Orleans Offline Playlist» e «New Orleans Feel-Good Music». Se preferir, opte também por assistir a concertos em direto de músicos locais. Consulte a agenda e os horários dos concertos neste site.

Os apreciadores de gastronomia terão a possibilidade de aceder a receitas de pratos típicos da cidade, na secção de comidas tradicionais do site de turismo de Nova Orleans, e/ou assistir às aulas de cozinha do projeto solidário «Cozinhar em Quarentena» do New Orleans Culinary & Hospitality Institute (NOCHI), a acontecer em maio. Não perca mais tempo, reserve já a sua aula e aguarde pelo email com o link que o redirecionará para a sessão de Zoom, que lhe será enviado no respetivo dia.

Por fim, poderá ainda sobrevoar a cidade, explorar o centro e as diversas ruas, visitar locais desde a atração Mardi Gras World ao cemitério Lafayette nº 1, passando pelo jardim zoológico Audubon ou pelo jardim botânico da cidade. Tudo através desta tour virtual.

Percorra ainda a fotogaleria acima para ver mais imagens de New Orleans.

Imagem de destaque: iStock

Partilhar