São 46 bloggers de viagem e vão partir à redescoberta de Portugal. O projeto quer ajudar à recuperação do turismo nacional, há um livro na calha e um hashtag para decorar: #euficoemportugal

A Associação de Bloggers de Viagem Portugueses (ABVP) vai levar 46 dos seus bloggers associados a visitar, cada um deles, uma região específica de Portugal. Estarão abrangidos os 18 distritos de Portugal continental e ainda as regiões autónomas dos Açores e da Madeira. Esta ação concertada tem um objetivo: enaltecer o país enquanto destino de excelência e contribuir para a recuperação do turismo interno. A iniciativa vai acontecer mal seja possível viajar, assim que estejam reunidas as condições necessárias.

Cada blogger escolheu uma região distinta do país para visitar (ou revisitar) e propõe-se produzir conteúdos inéditos sobre o melhor dessa região – incluindo atrações históricas, culturais, naturais, arquitetónicas ou gastronómicas. Como explica Filipe Morato Gomes, Presidente da ABVP e autor do blogue Alma de Viajante, “é o nosso humilde contributo para o relançamento do turismo em Portugal, especialmente nos chamados territórios de baixa densidade, onde a atividade de pequenos proprietários de unidades de turismo rural e restaurantes, por exemplo, tem grande impacto nas economias locais”.

ABVP #euficoemportugal [Imagem: D.R.]
A audiência combinada dos associados da ABVP atinge milhões de leitores (potenciais turistas), maioritariamente portugueses e são esperados milhares de stories, centenas de posts nas redes sociais e pelo menos uma centena de artigos inéditos sobre Portugal a publicar nos blogues. Para além dos conteúdos online, os bloggers vão aproveitar para preparar um livro de crónicas de viagens dedicado inteiramente a Portugal, a lançar no próximo ano. “Será o epílogo perfeito para a iniciativa #euficoemportugal”, conclui Morato Gomes, que destaca a “disponibilidade da ABVP em encetar parcerias com os mais diversos agentes de turismo nacionais, estando disponível para ouvir os seus desafios”.

Saiba mais sobre esta e outras iniciativas em abvp.pt. Clique ainda nas setas acima para conhecer 30 lugares únicos para visitar em Portugal.

Partilhar