Clique nas setas acima para conhecer os 10 destinos mais seguros da Europa no verão pós-Covid. E três são ficam em Portugal.

Com as restrições a reduzirem um pouco por toda a Europa, as férias de verão no Velho Continente parecem ser uma opção cada vez mais em alta. Internamente, este é o ano de os portugueses começarem por descobrir o seu país, mas parece que vamos ter companhia. É que em julho as fronteiras poderão abrir e a organização European Best Destinations (EBD), relacionada com a Comissão Europeia, revelou a lista dos destinos de férias menos afetados pela pandemia de Covid-19. Ou seja, aqueles que tiveram cerca de 600 vezes menos ocorrências de casos. Proximidade a hospitais, número de camas dos mesmos por habitante, protocolos de higiene e segurança em hotéis, restaurantes e lojas, uso de máscaras, distância social. Tudo serviu como base da decisão. E estes são os 10 destinos mais seguros da Europa para este verão, segundo a EBD, reportado pela revista Forbes.

Mas atenção, antes de ir, certifique-se do seu estado de saúde e antecipe as condições que irá encontrar no local. Avie-se em terra. Conheça os destinos na fotogaleria acima.

Imagem de destaque: iStock

Partilhar