A República Dominicana vai abrir portas ao turismo a partir do dia 1 de julho.

De acordo com o Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR), este país caribenho vai voltar a receber turistas internacionais no primeiro dia do mês de julho, data prevista para o início da Fase 4 do processo de aplicação das medidas anunciadas pela Comissão de Alto Nível para a Prevenção e o Controlo do Coronavírus, que contempla a aplicação de protocolos especiais de saúde.

«A indústria do turismo dominicano está pronta para começar a receber turistas a partir de 1 de julho de forma responsável e cumprindo as recomendações de organizações nacionais e internacionais sobre higiene, desinfeção e distanciamento social», afirmou Francisco Javier García, Ministro do Turismo, em comunicado.

«A partir do momento em que os visitantes chegam ao nosso país, descobrem que as medidas implementadas garantem uma experiência segura e agradável para que possam desfrutar das atrações que nos tornaram o principal destino turístico do Caribe», acrescentou o responsável.

Bayaguana. [Imagem: D.R.]
O Ministério anunciou também que a maioria dos hotéis do país vai funcionar normalmente e que as entidades governamentais trabalharam junto das empresas privadas para desenvolverem medidas rigorosas de higiene e segurança.

Segundo informações avançadas em comunicado, «os protocolos de segurança da indústria do turismo já estão disponíveis, foram aprovados pelas entidades públicas responsáveis e têm características semelhantes às estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir que a indústria do turismo dominicana continue a ser uma referência para a segurança da saúde na região».

Percorra a fotogaleria acima para ver algumas imagens da nossa última viagem à República Dominicana.

Imagem de destaque: D.R.

Partilhar