Malta conquistou o título de «Melhor destino europeu para turistas LGBT+» pelo quarto ano consecutivo.

Com uma pontuação de 90%, o arquipélago de Malta, localizado no Mediterrâneo, ganhou o primeiro lugar no índice LGA-Europe Rainbow Map, uma ferramenta que seleciona os 49 países europeus de acordo com as leis e políticas de igualdade LGBTI.

Desenvolvido desde 2009 pela ILGA-Europa, este ranking anual classifica os países segundo as suas leis e políticas que têm impacto na vida da comunidade LGBT+. «Igualdade, questões familiares, discurso de ódio, reconhecimento legal de género, liberdade de expressão e direitos de asilo também contribuem para a classificação», lê-se em comunicado.

«Os malteses têm uma grande reputação de bondade e excelente hospitalidade, e isso reflete-se na maneira como recebem todos os viajantes das ilhas, incluindo, é claro, o mercado LGBT+», realça Peter Vella, diretor no Reino Unido e Irlanda da Autoridade do Turismo de Malta, em comunicado. «Malta tem uma combinação única entre cultura, tradição e histórica assim como uma mentalidade moderna e acolhedora em relação aos viajantes LGBT+. Todos os malteses continuam a ser um exemplo impressionante para outros países europeus seguirem», acrescenta o responsável.

Neste país europeu, existem diversas atrações e locais dedicados à comunidade LGBT+, nomeadamente o Rubies Bar e as praias de Ghajn Tuffieha e Gnejna Bay.

Percorra a fotogaleria acima para descobrir 10 razões que vão convencê-lo a visitar Malta.

Imagem de destaque: iStock

Partilhar