Apesar de ainda não ser seguro embarcar num avião e explorar o mundo, isso não significa que não o possa fazer na segurança da sua casa. Com estas alternativas online pode fazer uma viagem virtual até Israel sem sair da sala.

Enquanto espera pelo dia em que poderá voltar a viajar com a certeza de que não está em risco de ser infectado pelo Covid-19, aproveite para se inspirar para visitar o país na vida real.

O Museu de Israel, bem como muitas das suas exposições estão disponíveis para visitar e explorar online, através do Google Arts&Culture. Já o Museu de Arte de Tel Aviv, divulgou no seu site oficial diversas imagens, acompanhadas de guias de voz e vídeos com algumas das suas exposições para que possa continuar entretido em casa a admirar as peças e a conhecer a história de cada uma delas.

A plataforma Sygic Travel VR permite-lhe assistir a pequenos passeios virtuais por diversas cidades em todo o mundo, entre elas, as cidades israelitas de Tel Aviv e Jerusalém, um dos principais destinos de peregrinação do mundo. No site 3D Israel tem também à sua disposição diversas visitas virtuais por algumas das cidades do país, como Éilat, Cesareia e Berseba, entre outras, e ainda por algumas das suas atrações mais conhecidas como o Muro das Lamentações e a Igreja de Todas as Nações em Jerusalém, entre outros.

Por fim, com o canal de Youtube Virtually Israel pode ver todo um conjunto de vídeos de 360º que incluem passeios virtuais por algumas das melhores praias de Tel Aviv, bem como uma vista aérea da cidade através de um passeio de balão de ar quente, passeios pelo Mar Morto, a Torre de David em Jerusalém, o salão da Independência e muito mais.

Percorra ainda a fotogaleria acima e conheça 11 motivos para visitar Israel.

Imagem de destaque: iStock

Partilhar