Costuma sentar-se nas cadeiras dos quartos dos hotéis? Da próxima vez que quiser fazê-lo, pense duas vezes.

À primeira vista, os quartos dos hotéis podem parecer limpos, contudo, muitos dos objetos que lá se encontram estão cheios de germes e bactérias. É o caso dos comandos da televisão, dos interruptores e, principalmente, das cadeiras.

«Geralmente, as cadeiras são feitas de tecido e têm estofos difíceis de limpar», afirmou o Dr. Nidhi Ghildayal, da Universidade de Minnesota Escola De Saúde Pública, especialista em doenças infecciosas, citado pelo site da Reader’s Digest.

«As cadeiras não são limpas da mesma maneira que os lençóis e as toalhas, que são constantemente postos para lavar», acrescentou Ghildayal. De acordo com o cientista, «muitas vezes, as manchas nas cadeiras são esfregadas várias vezes até serem removidas, mas, outros germes que não são visíveis, não desaparecem».

Para além disso, as cadeiras dos quartos dos hotéis são utilizadas para colocar roupa, sapatos e toalhas sujas, por exemplo. Segundo Ghildayal, os hóspedes podem mesmo encontrar percevejos, vírus ou bactérias neste local.

O especialista frisou ainda que, durante o processo de limpeza de outras zonas do quarto do hotel, os germes e bactérias podem facilmente mover-se para as cadeiras. «Os patógenos podem viajar entre quartos e áreas do quarto facilmente enquanto o staff está a fazer as limpezas».

Percorra ainda a fotogaleria acima descobrir os os objetos mais estranhos deixados nos quartos de hotel.

Imagem de destaque: iStock

Partilhar