Agência portuguesa de viagens culturais e de aventura desafia os seus clientes a ajudar o próximo.
Em virtude da pandemia da Covid-19, a Landescape – agência especializada em viagens culturais e de aventura – mostrou-se um bom exemplo da reinvenção no mercado do turismo. Perante o cancelamento de inúmeras viagens internacionais agendadas desde março de 2020, a agência com sede em Ovar resolveu contactar todos os viajantes inscritos, solicitando-lhes a retenção do montante já pago em crédito para usar em voucher numa experiência futura. A esse valor, e de forma a agradecer a confiança dos viajantes, a Landescape resolveu oferecer 5% adicionais em cada voucher, somando até ao momento um investimento de cerca de 3.500€.
E foram ainda mais longe: a agência propôs a esses mesmos clientes (os que receberam o voucher e a oferta de 5% adicionais) canalizar a totalidade ou parte dessa verba para apoiar uma causa à sua escolha. Ambiente, apoio social, vida animal ou cariz humanitário, a escolha da instituição que beneficiará do apoio é da total responsabilidade do viajante.
O processo é por isso muito simples: o viajante escolhe a instituição que quer ajudar, pensa num valor desses 5% que quer doar e a Landescape transfere essa verba para a direção da instituição. Concluída a operação, o viajante recebe o respectivo comprovativo do donativo no seu e-mail.
Segundo Rafael Polónia, CEO e líder de viagens para Argélia, Cáucaso, Uzbequistão, sul da Índia ou Sri Lanka, «este é um momento fulcral, em que reconhecemos que as instituições que gostaríamos de ver apoiadas, não podem esperar mais”. E acrescenta: “Pensamos que por ser um valor que, à partida quando a pessoa se inscreveu, já não estava a contar com ele, servirá neste momento de uma maneira muito mais importante, para apoiar quem mais precisa. Afinal de contas é nossa missão, enquanto viajantes, impactar de forma positiva o mundo que nos rodeia».
A Landescape prepara agora a retoma das suas experiências para o último trimestre do ano garantindo que o ano de 2021 tem tudo para ser um ano fortíssimo a nível turístico. «Os nossos viajantes estão com vontade de voltar a viajar, e começam aos poucos a recuperar a confiança necessária para saírem da sua zona de conforto. Para isso, vamos reforçar a nossa linha de apoio ao viajante com teleconsulta médica e garantia de cobertura de despesas médicas relacionadas com a Covid-19 através da companhia de seguros com a qual trabalhamos», conclui Rafael Polónia.
Mais informações sobre o apoio às causas e destinos a descobrir em landescape.pt. Percorra ainda a fotogaleria acima para ver imagens de alguns dos grupos de viagens da Landescape.