Os viajantes procuram todo o tipo de destinos com experiências reais e originais. Para muitos o sonho é passar umas noites numa das muitas e deslumbrantes vilas da Europa. A essência e os aspetos culturais são o que mais procuram nestas aldeias europeias.

Por toda a Europa existem pequenas vilas charmosas que atraem cada vez mais curiosos. As tradicionais ruas, os cafés apenas para almoço e as lojas mais acolhedoras são os principais chamarizes destes destinos. Estas cidades em escala pequena possibilitam um olhar mais profundo para o passado da região. Principalmente em termos gastronómicos.

Nesta lista sugerida pela revista de viagens, Travel and Leisure pode encontrar a comida tradicional de Ullastret, em Espanha, ou até mesmo peças de arte pública em Arild, na Suécia. Uma destas vilas secretas que se destaca, é portuguesa e vai deixar todos os viajantes surpreendidos.

Se pretende viajar até qualquer um destes destinos, planeie tudo com um agente de viagens local. Descubra quais são as 25 vilas secretas europeias que vão surpreender, na fotogaleria acima.

Imagem de destaque: iStock/D.R

Partilhar