Um estudo elaborado pela agência de viagens online eDreams concluiu que os turistas franceses são quem mais procura Portugal este verão.

Uma pesquisa levada a cabo pela eDreams sobre os turistas que Portugal está a receber neste período de férias revela que os viajantes provenientes de França (36%) são quem mais procura o nosso país neste verão. Aos franceses, seguem-se os turistas alemães, com 13%, e depois os suíços, com 10%.

«O país parece ser procurado apenas por turistas europeus, o que demonstra as consideráveis diferenças que a pandemia trouxe ao nosso panorama em 2020.», lê-se em comunicado.

De acordo com as conclusões do estudo, a cidade mais procurada pelos turistas neste verão é Ponta Delgada (11%), nos Açores. Em segundo lugar, ficou o Funchal, na Madeira, com 10%.

A pesquisa revelou ainda que a maior parte das estadias dos turistas em Portugal têm, em média, uma duração de 7 a 13 dias (36%). De seguida, surgem as viagens com duração superior a 14 dias (22%) e os breaks de 3-4 dias (21%).

Este estudo foi realizado com recurso à análise das reservas efetuadas na plataforma da eDreams entre 1 de fevereiro e 20 de julho deste ano, relativas às viagens de avião a realizar durante o período de verão.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer 30 lugares únicos para visitar em Portugal.

Partilhar