De acordo com a Indie Campers, empresa portuguesa de aluguer de autocaravanas a nível europeu, as viagens nacionais neste meio de transporte tiveram um aumento de 250% em Portugal durante os meses de junho e julho deste ano.

Entre os meses de junho e julho de 2020, o turismo doméstico (reservas feitas por portugueses que viajaram só em Portugal) aumentou 250% em comparação com o mesmo período homólogo, segundo dados da Indie Campers. Já as reservas realizadas por portugueses para viajar de autocaravana pela Europa tiveram um aumento de 200%.

«O aumento da procura de autocaravanas demonstra como, após o período de confinamento, muitos viajantes optaram por realizar as suas deslocações através deste tipo de veículo.», refere Hugo Oliveira, CEO da Indie Campers, em comunicado. «Uma tendência expectável, sendo que corresponde a uma das alternativas de mobilidade mais seguras quando se trata de reduziras possibilidades de contágio, uma vez que permite que pequenos grupos possam viajar deforma isolada, autónoma e flexível», acrescenta o responsável.

De acordo com os dados da empresa portuguesa, os viajantes nacionais procuram cada vez mais viajar em Portugal para evitar viagens de longa distância. «A Indie Campers acredita, com base nos registos dos meses mais recentes, que este crescimento se irá manter durante os próximos meses, não só em Portugal como também no resto da Europa.», lê-se em comunicado.

Ainda segundo os dados da Indie Campers, Lisboa, Porto e Faro foram as cidades onde se realizaram a maior parte das reservas dos viajantes portugueses. As estatísticas demonstram ainda que os portugueses viajam de autocaravana optam, em média, por uma estadia de seis noites.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer tudo o que precisa de saber para viajar de autocaravana.

Imagem de destaque: D.R./Indie Campers

Partilhar