É junto ao mar das Caraíbas que descobrimos uma novidade em forma de alojamento: água azul cristalina, areia branca, coqueiros, temperatura que nunca faz recear um mergulho e um hotel que fica na memória.

O novo hotel da cadeia Mandarin Oriental fica num destino menos óbvio do que o habitual – a ilha de Canouan, em São Vicente e Grenadinas, rodeado pelo maior coral vivo das Caraíbas.

Um dos segredos do arquipélago com 32 ilhas é este esconderijo paradisíaco, numa ponta resguardada de Godahl Beach. Tem 26 suites e 13 villas, todas viradas para o mar, e a chegada pode ser ao estilo da série A Ilha da Fantasia, mas sem cenários de terror, de avião privado, voando de São Vicente ou Barbados.

[Imagem: Direitos Reservados]
À sua espera vão estar quase 500 hectares de floresta tropical e todas as comodidades de um resort de cinco estrelas onde não falta um campo de golfe de 18 buracos ou um spa com a qualidade que tornou a cadeia famosa no Oriente.

Os quatro restaurantes servem desde comida asiática a italiana e há espaço até para um bocadinho The Hamptons no bar Turtles, onde poderá ver o dia terminar com um Pepper Bliss, rum, xarope de pimento e sumo de ananás. Bem-vindo ao paraíso.

Mandarin Oriental Canouan
Quarto duplo desde 1200 euros por noite
>> Mais informações em mandarinoriental.com/canouan

Imagem de destaque: Direitos Reservados

Artigo publicado originalmente na edição de março de 2020 da revista Volta ao Mundo, número 305.

Partilhar