Valeria e Diego querem passar um mês em cada país do mundo, descobrindo as tradições culinárias de cada nação. Portugal é a primeira etapa desta aventura para os próximos dez anos com a The Van Kitchen, mas não está fácil sair de cá.

 

Diego Ponce e Valeria Bernhardt conheceram-se há 13 anos e perceberam que ambos tinham o sonho de dar a volta ao mundo. Descobriram também a paixão comum pela gastronomia e, há quatro anos, iniciaram o projeto que chegou à estrada há pouco mais de um mês. A ideia é, ao longo de dez anos, viajar numa carrinha devidamente apetrechada para o conforto e para a cozinha, visitando vários países e conhecendo as tradições gastronómicas de cada um dos territórios. Querem recuperar receitas antigas, conhecer produtores locais e ser surpreendidos a cada curva do caminho.

A primeira etapa é Portugal, onde se encontram de momento. Diego e Valeria estão a percorrer o país de norte a sul e as surpresas têm sido constantes. Em entrevista à Volta ao Mundo (a publicar na próxima edição de outubro) garantem querer “divulgar a gastronomia através dos conhecimentos das pessoas que fazem os pratos típicos” e para tal estão em constante descoberta. Desde o momento em que atravessaram a fronteira, como refere Valeria: “Vivi 15 anos em Espanha e nunca tinha passado a fronteira. Quando entrei em Portugal, senti que conheci o paraíso muito rapidamente. Sabes quando te preparas para ir à Tailândia, ver aquelas praias maravilhosas, turquesas? Aqui estão elas, encontrámo-las aqui.”

Siga toda a aventura de Valeria e Diego no site e nas redes sociais de thevankitchen.com

Leia a entrevista completa em outubro na sua revista de viagens.

 

Partilhar