Percorra a fotogaleria, clicando nas setas.
[Imagem: D.R.]
Bermudas
Este território ultramarino britânico de clima tropical, que recebe milhares de turistas todos os anos, lançou um programa que permite que os viajantes se mudem para este destino para trabalhar remotamente durante um ano. As crianças poderão ser matriculadas nas escolas privadas ou públicas desta ilha. Segundo a CNN Travel, a taxa de inscrição para esta iniciativa é de 230 euros.
[Imagem: D.R.]
Anguila
Este território ultramarino britânico localizado nas Caraíbas é um dos locais menos visitados do mundo. Depois da época de confinamento, reabriu aos turistas a 30 de junho e lançou recentemente um programa que permite que pessoas que estejam em teletrabalho possam passar três meses a um ano nesta ilha conhecida pelas suas praias de sonho e pelos seus recifes de coral. Anguilla registou muito poucos casos de Covid-19, sendo considerado como um destino de «baixo risco». Saiba mais sobre esta nova iniciativa aqui.
[Imagem: Shutterstock]
Geórgia
Situado entre o Mar Negro e o Cáucaso, este destino criou um programa que permite que cidadãos estrageiros possam viver e trabalhar remotamente neste país, sem necessidade de visto durante pelo menos um ano. Não é considerado um lugar paradisíaco, ao contrário dos outros destinos da lista, mas não faltam motivos para visitá-lo.
[Imagem: D.R.]
Barbados
Este país insular caribenho reabriu as praias e o comércio local ao público a 1 de junho. Se gostava de trabalhar remotamente neste local paradisíaco, consulte informações sobre o programa lançado pelos Barbados em julho. Esta iniciativa dá a oportunidade aos candidatos de trabalharem nesta ilha durante um ano. Os interessados deverão preencher um formulário de inscrição online e entregar um comprovativo de emprego. Saiba mais sobre este destino aqui.
[Imagem: D.R.]
Gostava de estar em teletrabalho num local de sonho? Então atente a estes programas.
Trabalhar a partir de casa é hoje o «novo normal», graças à pandemia da Covid-19. As rotinas diárias alteraram-se por completo nos últimos meses e há quem se tenha adaptado a estes novos hábitos com facilidade. Porém, existem pessoas que preferem arranjar alternativas às horas passadas em casa em frente ao computador.
Atualmente, vários destinos exóticos, cujas receitas vindas do turismo quase que desapareceram nos últimos meses, estão a oferecer vistos alargados para pessoas que se encontrem a trabalhar remotamente, com o objetivo de alavancar as suas economias.
Se está interessado em passar uns tempos em teletrabalho num lugar paradisíaco, percorra a fotogaleria acima para conhecer alguns destinos onde pode fazê-lo, reunidos pela CNN Travel.