MOBI Summit 2019 [Imagem: Carlos Manuel Martins / Global Imagens]

É já na próxima semana, a 3ª edição do maior evento de mobilidade urbana – o Portugal Mobi Summit.

Depois do sucesso das edições anteriores, o Global Media Group e a EDP, em parceria com a Via Verde, a Volkswagen, o CEiiA e a Câmara Municipal de Cascais, apresentam a terceira edição do Portugal Mobi Summit, que se realiza nos dias 7, 8 e 9 de outubro, em direto nos sites do Diário de Notícias, Dinheiro Vivo, Jornal de Notícias, Motor 24, TSF e em portugalms.com.

Com o mote «Mobilidade num Mundo em Mudança», a Grande Cimeira, live e em formato bilingue (português/inglês e inglês/português), contará com a participação de oradores de renome nacional e internacional, que se destacam na área das políticas públicas europeias, dos transportes públicos e ambiente, sem esquecer os fundos comunitários e a indústria automóvel.

De realçar Steve Oldham, CEO da Carbon Engineering, uma empresa canadiana que desenvolveu uma panóplia de soluções no combate às alterações climáticas; Neil Sipe, Professor de planeamento urbanístico que estará em direto da Austrália a falar do que poderá mudar nas novas tecnologias de mobilidade devido à pandemia; Klaus Entenmann, um dos especialistas e conselheiros da Deloitte na área da mobilidade, que irá explicar porque é que o conceito de mobilidade continua em evolução; Marion Lagadic, uma jovem académica e gestora de projetos numa consultora de Paris, que vai mostrar como a capital francesa resistiu ao boom das trotinetes e bicicletas partilhadas; Nidhi Gulati, diretora de projetos numa ONG de Nova Iorque especializada em espaços públicos, que irá trazer uma visão diferente sobre o espaço urbano e os sistemas de transportes.

E ainda: António Costa Silva, CEO da Partex e autor do plano de recuperação económica; Miguel Stilwell d’Andrade, CEO interino da EDP, Vera Pinto Pereira, presidente da EDP Comercial, Alexandre Fonseca, CEO da Altice; Hugo Santos Mendes, o novo Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações; Elisa Ferreira, Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, que irá encerrar o PMS2020; entre muitos outros.

No Portugal Mobi Summit 2020 vão ser debatidos temas que, mais do que nunca se tornaram urgentes. A inovação e a mudança na mobilidade pós-pandemia, as energias renováveis e o hidrogénio verde, a aceleração na transição energética, o 5G ou a IoT, o planeamento urbano e a micro mobilidade, os desafios do financiamento em inovação e muitos outros temas prioritários que vão revolucionar as cidades e o mundo perante esta nova realidade que a Covid-19 impõe.

E nos dias 10 e 11 de outubro, realizar-se-á, como habitualmente, a Feira da Mobilidade do Futuro no Passeio Marítimo de Carcavelos. Das 11h às 19h, test drives, jogos, desafios e muito mais para experimentar com toda a família, ao ar livre. A entrada será gratuita.

O Portugal Mobi Summit 2020 afirma-se, mais uma vez, como um dos eventos de referência internacional no debate dos temas da mobilidade sustentável e conta novamente com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

Para saber mais e acompanhar a par e passo em www.portugalms.com.

Partilhar